quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O que é o peeling

Os peelings são um tipo de procedimento capaz de corrigir marcas, manchas ,muitas das alteracões do envelhecimento e melhorar a aparência e a qualidade da pele.
O peeling retira uma camada, que logo é regenerada e recebe um aspecto novo através de células que permanecem em determinados pontos da pele e com capacidade de reprodução.
Existem vários tipos de peeling, assim é que um método que retire camadas de pele, é que possa ser controlado e dominado pelo médico , pode ter o efeito de peeling. Existem os peelings químicos que utilizam o efeito químico de substâncias, existe o peeling físico, que faz lixamentos e abrasões na pele e existe o peeling a LASER, o Ressurfacing a Laser, que faz a retirada da pele com a ação da energia luminosa do Laser.


2- como age o Peeling?

A pele é formada por duas camadas principais a epiderme e a derme. A Epiderme é subdividida em 5 camadas muito finas: Extratos Corneum, Lucidun, Granulosum, Spinosum e Basal e a Derme em 2 camadas mais espessas: Papilar e Reticular
Separando as duas camadas, fica a membrana basal , responsável pela regeneração da pele. A membrana basal se continua pelos anexos da pele, como os folículos pilosos e glândulas é esta membrana basal a responsável pela regeneração da pele após os peeling mais profundos.
Explicando de uma maneira simples, o peeling retira camadas da pele e cria uma regeneração celular a partir da camada basal e dos anexos que gerará uma pele melhor.
Os peelings podem ser muito superficiais , superficiais , médios e profundos dependendo da região da pele que atinge .




Peeling Muito Superficial

Camadas Superiores da Epiderme

manchas muito superficiais, aspereza, pele sem brilho, pele descamativa , pele "seca", peles "cansadas" e "maltratadas"

Nível 2

Peeling Superficial

Epiderme

manchas superficiais, aspereza, rugosidades finas, acne ativa,


Nível 3 –

Peeling Médio

Epiderme , Derme papilar e camada superficial da derme reticular

Rugas, manchas, cicatrizes de acne , sulcos,


Nível 4

Peeling Profundo

Epiderme , Derme reticular

Envelhecimento total da pele, cicatrizes de Acne muito profundas

Os peelings muito superficiais, agem sobre a camada córnea, que é uma camada, amorfa, muito superficial e que protege a pele, e sobre a camada mais superficial da epiderme. Uma nova epiderme e camada córnea irão se regenerar e produzir uma pele mais suave.
O peeling superficial, já age um pouco mais profundamente, mas ainda no nível da epiderme , corrigindo alterações superficiais da pele.
O Peeling médio, já age mais profundamente, junto a derme e retira lesões mais profundas.
O Peeling profundo, atinge as camadas mais profundas da derme e age sobre as lesões mais profundas, como rugas, flacidez , manchas e cicatrizes e atenua sulcos. É o mais profundo que se consegue atingir em um peeling.
A regeneração sempre ocorre a partir da camada basal, que é a camada com capacidade de regeneração. É o peeling com os melhores resultados, mas com a realização mais complexa e a recuperação mais dificil. Não é um procedimento simples, é um bom planejamento deve ser feito antes de realizar este tipo de peeling.

2 comentários:

Jamylle disse...

Querida vim aqui pra lhe convidar à participar do BLOGUEANDO.
Um blog onde vc pode expor seu ponto de vista e seus textos ainda podem ser escolhidos!
O blog vai ao ar oficialmente na segunda-feira (05/10), mas vc já pode ter uma noção do que é e como funciona o blogueando pelo link
http://blogueandoaqui.blogspot.com ou pela comunidade oficial
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94711361
E ainda pode nos seguir pelo twitter, todas as novidades serão postadas lá tbm
http://twitter.com/blogueando_ofic

Participa lá ... Vai ser muito divertido!
Abraço :*

Lu disse...

Tô toda làaaaaaaaaaaa!!!